sexta-feira, 23 de julho de 2010

Dança, vida e Ofurô

Hoje, o atual Spa Urbano Ofurô continua me acolhendo e, este ano, estamos em um momento que construímos um trabalho de dança em função do que vivemos em torno desse nosso lugar. Eu, Roberta Siqueira, Miriam Gimenes e Laura de Almeida (todas "do Ofurô") estamos provavelmente engajadas em um sonho chamado temporariamente de Maria, Madalena.

Para contemplar o significado, ta aí uma fala de 3 anos atrás, mas que não se cala:



Apaixonada pela dança e suas condições expressivas, no auge da formação em Terapia Ocupacional, procurei em 1.999 o Núcleo de Desenvolvimento Psicomotor para testar as possibilidades de tratar a ação humana com holismo e arte. Curiosa, me infiltrei através de um curso de psicomotricidade ministrado pela Miriam e não parei mais!

Foram-me oportunizadas as Danças Circulares Sagradas, Laban, Dinâmicas de Grupo, Reich, Massagem biodinâmica e integrativa, crianças, adultos... Trocas e mais trocas. Tive a chance de me ver no outro, de ir e voltar, construindo em mim o senso de doação e o ideal que perdura e se molda para sempre aqui.

Mergulhei em conseqüência do bem sentir e me reconheci identificada com a história desse lugar. Vi o nosso “pequeno” espaço se tornar o atual e gigantesco (no sentido de poder acolher) Ofurô Clínica & Spa Urbano e, mais do que nunca, tenho a felicidade de ver a dança e o movimento inserido em cada pedaço carinhosamente concretizado.

Aqui, eu constato que viver o corpo é o caminho mais digno para o auto-conhecimento, para a cura. Por tudo que aprendi, me faço feliz por trabalhar aqui e fazer da minha arte, a sua. É uma honra, disseminar, junto com o ideal desse grupo, a oportunidade de se mover integrada com a magia de se reconhecer e dançar a vida.


Postado dia: 24/08/2007 às 12:28:13

www.ofurospaurbano.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário