sexta-feira, 23 de julho de 2010

Ele precisa começar

Vou ver! O tema me parece bem sugestivo:



Ele já está com 35 anos, está sozinho em seu quarto de hotel e tem o dia inteiro livre. Ele ainda não sabe onde isso vai dar, mas começa a escrever uma peça. Começa da primeira idéia que lhe vêm à cabeça: um autor escrevendo, sozinho em seu quarto de hotel. Ele precisa começar.

ETAPA MATO GROSSO DO SUL

DOURADOS
Ele precisa começar - 25/07 (DOM) às 20h
Oficina - 26/07 (SEG) de 09h às 18h
Teatro Municipal de Dourados.Rua Presidente Vargas, S/N.º - Parque dos Ipês - Dourados, MS
Info: (67) 33421-6767

CAMPO GRANDE
Ele precisa começar - 27 e 28/07 (TER e QUA) às 20h
Oficina - 29/07 (QUI) de 09h às 18h
Teatro Prosa SESC Horto
Rua Anhandui, 200 - Centro - Campo Grande, MS
Info: (67) 3321-3181

Duração 70 minutos. Espetáculo recomendável para maiores de 12 anos.

http://www.eleprecisacomecar.blogspot.com/


Uma roda viva, sem arame de segurança. Um sacode no tédio da dramaturgia contemporânea.
Marcia Zanelatto - dramaturga

Felipe Rocha está sempre disposto a questionar conceitos de espetáculo, criação e interpretação em seus trabalhos. Nessa peça, imperdível para quem gosta de teatro, ele se utiliza de recursos simples para proporcionar ao público uma mágica e fascinante viagem ao mundo da criação. Emílio de Mello - ator (Revista Aplauso)

Autor, ator e personagem se misturam a todo momento, estabelecendo um jogo saboroso entre ficção e realidade, que encanta pela maneira criativa e espontânea com que se desenrola. Gabriela Melão - crítica teatral

Após assistir a essa exposição de busca de sentido para a cena, fica a certeza de que Felipe Rocha precisa continuar. Macksen Luiz - crítico de teatro (Jornal do Brasil)

Um espetáculo sólido, bem interpretado, divertido e que nos faz refletir sobre o lugar da dramaturgia (e do próprio público) no teatro que se faz hoje. João Branco - diretor do Festival Mindelact, Cabo Verde

Ele Precisa Começar começa com a falsa idéia de um experimento cênico de câmara e agiganta seus espaços (físicos e semânticos) com uma sacolejante explosividade. É como um elefante numa loja de porcelanas – exceto que o elefante canta e dança balé entre as louças, sem jamais derrubá-las. Rafael Gomes - cineasta

O autor/ator Felipe Rocha nos leva, em alta velocidade a uma espécie de túnel que tem no final um caleidoscópio como luz. Daniela Pereira de Carvalho - dramaturga (Folha de São Paulo)

Um comentário:

  1. Aqui vai o que eu escrevi logo após a peça. Hoje, mexendo nos meus papeis eu achei o papelzinho cheio de lápis:

    Engraçado... Hoje eu passei o dia pensando no fundamento de compreensão (o ato de compreender) entre as pessoas e, com isso, pensei que ela - a compreensão - não existiria se não fosse a diferença (aquela que nos torna individuais, únicos).
    O que nos mobiliza é conviver com as diferenças (no sentido de se relacionar) para que possamos viver com nós mesmos - aceitando e lidando com o que somos.

    "Ele precisa começar" dialogou comigo neste pensamento. Realização de uma obra que tem a diferença de ser composta de acontecimentos de uma vida - momentos, piadas internas, movimentos e emoções à disposição: a vida do outro pronta para desfrutar!

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